quinta-feira, 29 de julho de 2010

Imigrantes portugueses, espanhóis e japoneses Parte III

Imigrantes Portugueses

O Brasil recebeu nos primeiros séculos de imigração certa de 100mil imigrantes portugueses, nos próximos séculos esse número aumentou para cerca de 600mil. A imigração portuguesa foi muito diversificada, já que no primeiro processo em quem portugueses vem ao Brasil, esses tinham uma classe econômica mais elevada, mas nos séculos seguintes os imigrantes que vieram era mais pobres.
Muitos portugueses vieram porque as condições sociais destes são muito precárias, sendo que a maioria dos imigrantes eram produtores rurais e a sua classe social era muito baixa. Assim estes imigraram para paises como Estados Unidos, quando o governo americano começou a barrar a entrada de imigrantes eles vieram ao Brasil. O governo de Getúlio Vargas por sua vez começa a propor um controle de estrangeiros no país fazendo com que o numero de imigrantes que já era baixo, diminua ainda mais.











Imigrantes Japoneses

Os imigrantes Japoneses que vieram ao Brasil, viam de partes pobres do Japão, estas regiões que estavam ao norte ou ao sul do Japão. Os imigrantes japoneses viam trabalhar nas grandes lavouras de café que tinha em São Paulo.
O Brasil é o país que mais possui Japoneses fora do Japão e estes contribuem e muito para a diversificação da cultura brasileira e com o crescimento econômico do Brasil. Além da vontade de trabalhar os japoneses trouxeram todos seus costumes e tradições, como o idioma, a culinária, as crenças, entre outros.





Imigração espanhola

Os imigrantes espanhois que vieram ao Brasil passaram por muitas dificuldades. Estes imigrantes, ao contrario de imigrantes italianos e alemães, se concentravam em sua maior parte nas cidades. Nestas cidades, os imigrantes não tinham boas condições de moradias, sendo que tinham que ficar em cortiços muito pobres. Esses imigrantes vinham ao Brasil em busca de emprego nas cidades, porém muitos não conseguiam o emprego que desejavam e tinham que trabalhar em empregos inferiores a sua qualificação. Os espanhóis vindos ao Brasil eram em sua maioria galegos, os castelhanos vinham em menor número. Os Galegos vem da Galiza, uma comunidade autonoma espanhola.





Postado por Alisson Serraglio

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir