segunda-feira, 19 de julho de 2010

Campanha do agasalho


A campanha do agasalho é uma iniciativa que tem como objetivo a doação de agasalhos para famílias carentes. Estas famílias que não tem condições para comprar um agasalho durante o inverno. A campanha do agasalho é feita anualmente pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP e é seguida por várias prefeituras de outros estados do Brasil.
Os agasalhos são recolhidos em estações de metrô, mercados, escolas, empresas, entre outros. Os postos de recolhimento estão sempre onde à grande circulação de pessoas assim a idéia principal da campanha é divulgada e conhecida entre mais pessoas fazendo com que mais famílias carentes passem um inverno quente e aconchegante. Essa foi uma grande iniciativa que conta com o apoio de famosos atores, jogadores de futebol e outros para a divulgação e dessa forma mais pessoas acabam conhecendo a campanha e ajudando com agasalhos que muitas vezes estão lá jogados no armário e não faz falta, então não custa nada ajudar o próximo nessa campanha.
As doações são encaminhadas para abrigos, albergues e famílias pobres, assim evitando que pessoas que não possam comprar um agasalho passem frio durante o inverno. Essa campanha é muito importante, pois famílias pobres que não tem condições de comprar boas roupas ou cobertores são contempladas com a solidariedade de pessoas as quais elas nem conhece, mas pela ação de doar a quem precisa já merecem ser reconhecidas e seguidas pela boa ação. "A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." (Franz Kafka).


Fonte bibliografica:
www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/

Postado por Alisson Serraglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário