quinta-feira, 29 de julho de 2010

Charge da semana


A charge desta semana possui várias interpretações, porém três chamaram nossa atenção. Uma um tanto quanto histórica e as outras duas de características modernas.

A interpretação histórica se refere aos tempos em que negros eram usados como escravos e traziam em suas costas o sustento de seus patrões. Em tal época os escravos eram tratados como animais trabalhando muito e recebendo em troca um prato de comida e um lugar para ficar.

A segunda possibilidade seria a de que na contemporaneidade as crianças africanas, frágeis e famintas, são tão impercebíveis aos olhos de quem tem uma vida normal, com alimento e roupas em bom estado, que poderiam ser comparadas a pequenas estruturas que sustentam uma mesa. Estruturas estas que ficam no chão e quando com sorte recebem algumas migalhas que a pessoa que esta ocupando a mesa deixou cair.

A terceira interpretação seria de que na atualidade o conforto de muitas pessoas é sustentado pelo trabalho árduo, quase escravo, de membros de classes inferiores. Pessoas que trabalham de sol a sol e muitas vezes não possuem dinheiro suficiente para sua alimentação.

Postado por: Alisson Tres e Patrícia


2 comentários:

  1. Qual o nome do Chargista? Preciso saber já que quero usar a imagem para um trabalho e em respeito ao autor devo menciona-lo. Agradeço desde já e aguardo resposta o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele assina a Charge!!! Qual o problema???

      Excluir