quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bono Vox, o astro ativista





O cantor irlandês Bono Vox, é reconhecido mundialmente por ser membro da banda U2. Sendo esta uma das maiores bandas do mundo, Bono além de ser reconhecidos por suas letras, também participa como ativista em tons políticos, sociais e religiosos. Nas letras das musicas compostas por Bono podemos notar questões sociais como, por exemplo, algumas retratam as condições sociais do mundo dando ênfase à fome na África.
Bono fundou várias organizações para obter ajuda para paises pobres, e também para a maior distribuição de renda de países africanos. No ano de 2005 Bono foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por seus esforços para combater a fome no continente Africano, esse reconhecimento o ajudou a levantar mais fundo para questões sociais.
Em uma manifestação que 116 milhões de pessoas participaram contra a pobreza mundial, essa manifestação denominada Stand Up and Take Action (Levante-se e Entre em Ação) feita em 131 paises para lembrar os governantes que prometeram a 8 anos atrás a diminuir pobreza na maior partes dos paises africanos até o ano de 2015. Essa manifestação não teve grande repercussão na mídia, mas Bono ao ver o protesto decide construir uma musica, esta que ainda não está pronta, mas denomina-se: Stand up. “Quebrar uma promessa feita a você mesmo, seu parceiro, sua família, promessas de um político a seus eleitores, tudo isso é ruim. Mas quebrar uma promessa feita às pessoas mais pobres e vulneráveis do mundo é um crime hediondo. Isso é inaceitável”, com esse relato e todas as atividades que Bono desempenhou para combater a pobreza mundial conhecemos um pouco mais do lado humanitário de um artista consagrado por suas musicas e sua preocupação com a pobreza mundial.
Confira abaixo o video em que o Cantor Bono do U2, faz um apelo ao ex-presidente dos EUA George Bush e todos os outros lideres mundiais em 2005, no show do U2 em Chicargo contra a pobreza mundial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário