quarta-feira, 7 de julho de 2010

Frase da semana

Começamos hoje uma nova seção no blog. Trata-se da frase da semana em que pegamos uma frase sobre a pobreza e as desigualdades e depois uma análise sobre a mesma.
"De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito." (Thomas Carlyle)
Nessa frase do autor escocês Thomas Carlyle, dita no século XIX, já mostra uma das mais tristes realidades da humanidade, a falta de moral do ser humano.
Cada vez mais pessoas buscam o lucro acima de tudo, abandonando os valores morais e os escrúpulos que seriam próprios do ser humano. Para alcançar esse lucro, cada vez mais os homens passam a tentar explorar outras pessoas, fazendo-as trabalhar mais ganhando cada vez menos, sem falar na exploração dos recursos naturais de forma indiscriminada.
Apesar de ter ser dita tanto tempo atrás, essa frase continua sendo atual e mostra o grande obstáculo na luta contra a pobreza e as desigualdades sociais continua sendo o próprio ser humano. Enquanto não passarmos a pensar um pouco menos em nós e mais nos outros, buscando sempre o nosso crescimento sem prejudicar o outro, não acabaremos com essa grande chaga da humanidade.
Postado por Clei

Nenhum comentário:

Postar um comentário