terça-feira, 20 de julho de 2010

Ajude ao próximo


Quem ganha mais ao ajudar o próximo quem doa ou quem recebe?

As respostas variam de acordo com cada pessoa, mas no geral é provável que ambos saiam muito felizes. Quem doa se sente feliz porque pode através de um gesto, muitas vezes simples, fazer a vida de alguém melhor.Quem recebe fica feliz porque tem a prova de que alguém se importa e também porque tem sua vida melhorada.

Mas se a ajuda ao próximo beneficia a ambos porque as doações estão se tornando cada vez menores? Devido a “corrupção” que existe atrás de algumas organizações de caridade. Um exemplo disso foi quando no mês de Maio do atual ano foram encontradas milhares de peças de roupas no aterro sanitário da cidade de Passo Fundo. Foi dito na época que este caso seria alvo de varias investigações a fim de encontrar o possível culpado, mas até a atual data nada foi declarado.

São situações como esta que fazem com que a grande população que precisa dessa ajuda passe por necessidades, pois os doadores se desencorajam a ajudar por medo que sua doação não chegue ao local desejado.

Mas como nem tudo são espinhos, hoje foi ao ar uma reportagem muito bonita da repórter Cristina Ranzolin que mostrava como pôde ser legal e prazerosa a ação de ajudar ao próximo. Se você tiver condições ajude ao próximo, você se sentirá bem e fará outra pessoa feliz também.

Fonte utilizada: http://www.onacional.com.br/noticias/cidade/3966

Postado por: Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário