quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pobreza no mundo preocupa 94% dos brasileiros, diz pesquisa

A pobreza extrema no mundo é considerada um problema muito grave para 71% das pessoas em 23 países do mundo, segundo um levantamento encomendado pelo Serviço Mundial da BBC.

No Brasil, 94% das pessoas ouvidas afirmaram que a pobreza no mundo é um problema muito grave atualmente.

O levantamento, que ouviu mais de 25 mil pessoas nesses 23 países, indicou a pobreza extrema no topo das preocupações entre uma lista de 13 problemas que afetam o mundo atualmente.

Os problemas ambientais e com poluição ficaram em segundo lugar entre as questões vistas pelos entrevistados como os mais graves atualmente no mundo, com 64%. No Brasil, 90% afirmaram ver esses problemas como muito graves.

Em terceiro lugar na lista está o aumento no custo dos alimentos e da energia, considerado muito grave por 63% dos entrevistados. No Brasil, 77% disseram ver esse problema como muito grave, mas a questão é apenas considerada a oitava mais grave entre os brasileiros.

Fonte: BBC Brasil

Comentário
O povo brasileiro se preocupa bastante com a situação da desigualdade social e da pobreza, sendo essa sua maior preocupação, o que pode até ser considerado positivo neste contexto. Porém, em muitos casos a participação da pessoa nessa cruzada para por aí. Muitos não realizam nada de concreto para ajudar a diminuir a pobreza ou ao menos deixar todos cientes do que está acontecendo.
Também a fiscalização das pessoas em torno das ações dos poderes públicos é importante, para que aja mais combate efetivo à pobreza e menos desvio de verbas para outros lugares.
Postado por Clei

Nenhum comentário:

Postar um comentário