quinta-feira, 15 de julho de 2010

Charge da semana



A charge desta semana traz como podemos perceber duas faces distintas de vida. Enquanto que o rico estando saudável e bem vestido está pensando no que vai comprar para alimentar o consumismo, o pobre apenas pensa em uma pequena porção de alimento para saciar a sua fome. Essa grande diferença que podemos observar é a realidade, pois enquanto que um pensa no consumismo o qual é um fator psicológico nocivo para a pessoa o outro pensa apenas no alimento que o faz falta.
Essa não é uma realidade apenas brasileira como de qualquer outro país do globo, pois essa diferença nas classes sociais é algo que está contextualizado na vida das pessoas desde os primórdios e cabe ao governo atitudes que tentem amenizar as condições de vida dos mais necessitados. Programas criados pelo governo Lula como “fome zero” e “bolsa família” foram medidas que deram certo e diminuíram a pobreza no Brasil. Assim, com a ajuda do governo e a participação da sociedade com campanhas que visam ajudar os mais desfavorecidos estaremos formando uma sociedade menos desigual e não deixaremos faltar comida na casa de pessoas carentes.

Postado por Alisson Serraglio

Um comentário:

  1. Parafraseando Chaplin, é preciso lembrar sempre de que muito mais do máquinas, do que egoísmo, do que insensibilidade, do que falta de solidariedade, precisamos de humanidade e de respeito para com o próximo, sobretudo para com aqueles que são mais pobres do que nós. Autoridades do Brasil e do mundo olhem menos para seus bolsos, suas contas bancárias, seus bens materiais, há pessoas necessitando do mínimo que os senhores têm.

    ResponderExcluir