quinta-feira, 22 de abril de 2010

Charge da Semana

Novamente sendo quinta feira, é hora de postar a Charge da Semana em nosso blog.

Simples, porém muito significativa. O homem gordo vestindo terno, representando a elite e as classes mais privilegiadas da sociedade, aparece desfrutando de seu "alimento", sendo este uma representação do nosso planeta, e um pobre e pequeno homem, representando as camadas mais pobres da sociedade, recebendo apenas algumas migalhas do alimento que o homem de terno está ingerindo.
O que a charge tenta nos mostrar é que a grande parte dos privilégios, poderes e recursos de nosso planeta estão nas mãos de algumas poucas pessoas, tornando estas pessoas extremamente poderosas, o que explica o fato do homem da charge ser grande e gordo. Enquanto esta elite tem praticamente todo o globo em suas mãos, as demais pessoas de condições inferiores só recebem as “migalhas”, uma minúscula parte de todo o poder, privilégios e recursos, que quando comparadas com os mais privilegiados, se tornam muito pequenos, mesmo na realidade sendo a grande maioria da população mundial. Isso pode ser exemplificado na vida real pela péssima distribuição da renda em nosso país, criando uma situação idêntica à da charge: a maior parte da renda nas mãos de poucos e uma pequena parte nas mãos do resto da população.

Um comentário:

  1. Por favor eu gostaria de um comentário desta charge da semana. de no minimo 20 linhas. obrigado meu email é ramon_nasciment@hotmail.com

    ResponderExcluir