sábado, 10 de abril de 2010

Donativos

Boa parte da população mundial vive em uma situação de pobreza que muitas vezes chega a ser extrema. Para muitas dessas pessoas, só existe uma coisa com a qual elas podem contar: a solidariedade das outras pessoas.

Uma das maneiras de se combater a pobreza no mundo é através da doação, seja de alimentos, roupas, objetos ou dinheiro. Qualquer coisa que possa ser dada a algum necessitado pode ter um valor gigantesco não só no processo de reversão das condições de pobreza mundial, mas também na própria vida das pessoas que nela vivem.

Principalmente em tempos de agonia em certas regiões do globo, muitos constituintes de nossa sociedade demonstram compaixão aos menos afortunados, como no Haiti ou, citando um exemplo ainda mais recente, no Rio de Janeiro, que foi abalado pelas chuvas. Mobilizações ocorrem, postos para recolher donativos surgem e a esperança para as vítimas nasce em meio ao caos que reina a frente de seus olhos.

É importante lembrar que não existe momento exato para se fazer doações. Embora haja situações que exijam estes com mais frequência, doações podem ser feitas a qualquer hora. Você pode fazer uma doação a uma grande organização como a UNICEF, uma agência das Nações Unidas, ou deixar um quilo de alimento na igreja perto de casa. Não importa para quem que seja feita a doação. O importante é que ocorra esse ato de solidariedade. Fazer doações somente em momentos de crise pode melhorar o estado atual da situação, mas uma doação realizada com certa frequência e em diversos momentos pode ajudar no processo de reversão da pobreza de muitas pessoas em nosso planeta.

Um comentário: