segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vídeo: Offer - Alanis Morissette

Hoje, o vídeo que trouxemos para o blog é composto por uma sequência de imagens mostrando as desigualdades sociais ao som da música Offer, da cantora canadense Alanis Morissette.

O interessante neste vídeo é a letra da música que o compõe. Ela conta sobre algo que muitas vezes acontece em nossas vidas. Refere-se ao fato de ficarmos insatisfeitos com aquilo que possuímos, entrando em profunda melancolia botando defeitos em nossa vida. Mesmo muitos de nós tendo família, amigos, saúde, comida, bens materiais diversos e várias outras coisas, ainda não damos o devido valor a nossa vida, e passamos a pensar que não temos o suficiente, ainda nos permitindo abater com as pequenas coisas da vida, sendo estas suficientes para que acreditemos que nossas vidas não são boas. E essa atitude nos deixa cegos para o fato de que existem milhões de pessoas que não possuem nada além de si mesmos para sobreviver.

É isso que caracteriza a letra da música: essa reflexão referente à nossa ingratidão e pessimismo perante os desafios da vida em comparação com a realidade das pessoas que fariam qualquer coisa para poder estar em nosso lugar. Adicionando a sequência de imagens, isso torna o vídeo uma perfeita e tocante obra. Vale a pena conferir-la!

Um comentário: