

O blog das desigualdades sociais.
A imagem desta semana retrata uma conversa entre pai e filho, na qual o menino se mostra intrigado a cerca de algumas informações. Primeiro o menino pergunta ao pai se existem pessoas que podem comer o que quiserem a hora que sentirem vontade. O pai informa ao garoto que sim, que isso existe. Ainda mais intrigado o menino pede se existem pessoas que possuem cama, televisão, banheiro, e que trocam de roupa todos os dias. O pai novamente afirma que existem. O menino então tenta encontrar uma explicação para ele nunca ter conhecido alguém assim, sem conseguir uma resposta ele pede ao pai de que planeta são essas pessoas.
Esta charge relata de forma dinâmica o quão bipolar a realidade da população mundial pode ser. Pois enquanto a população de classe média e alta desfrutam de uma boa moradia e variedade de aparatos domésticos, a população de baixa renda se pergunta como é possivel conseguir dinheiro suficiente para desfrutar de tantos luxos.
A família ilustrada na charge representa grande parte da população que vive na miséria absoluta, sem futuro ou esperança. E são estas pessoas que pagam o preço por um governo displicente e políticos de má fé.
Amor sem fronteiras é o titulo de um filme lançado em 2003 que tem como personagem principal Sarah Jordan vivida por Angelina jolie. Na trama a socialite frequenta uma festa da alta sociedade londrina que é interrompida por Nick Callahan ( Clive Owen ), um médico que trabalha em campos de refugiados na África. O médico traz consigo um menino africano subnutrido a fim de mostrar as pessoas a realidade dos refugiados.Sarah se choca com a cena e a partir de então decide apoiar as causas humanitárias de Nick. Porém ao invéz de simplesmente desembolsar o dinheiro para enviar suprimentos e medicamentos, resolve entregá-los pessoalmente na Etiópia. O contato com a miséria do povo etíope faz com que Sarah, após retornar a Londres, passe a trabalhar em uma ONG que atua em causas humanitárias.
Este drama se torna interessante ao blog por demonstrar em várias cenas a miséria em que vivem os refugiados e o povo africano. Ilustrando a realidade bipolar do planeta, na qual alguns vivem com tudo do bom e do melhor como Sarah enquanto outros morrem de fome e pestes arcaicas.
Este video contém algumas cenas do filme :