sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Charge da Semana

A imagem desta semana retrata uma conversa entre pai e filho, na qual o menino se mostra intrigado a cerca de algumas informações. Primeiro o menino pergunta ao pai se existem pessoas que podem comer o que quiserem a hora que sentirem vontade. O pai informa ao garoto que sim, que isso existe. Ainda mais intrigado o menino pede se existem pessoas que possuem cama, televisão, banheiro, e que trocam de roupa todos os dias. O pai novamente afirma que existem. O menino então tenta encontrar uma explicação para ele nunca ter conhecido alguém assim, sem conseguir uma resposta ele pede ao pai de que planeta são essas pessoas.

Esta charge relata de forma dinâmica o quão bipolar a realidade da população mundial pode ser. Pois enquanto a população de classe média e alta desfrutam de uma boa moradia e variedade de aparatos domésticos, a população de baixa renda se pergunta como é possivel conseguir dinheiro suficiente para desfrutar de tantos luxos.

A família ilustrada na charge representa grande parte da população que vive na miséria absoluta, sem futuro ou esperança. E são estas pessoas que pagam o preço por um governo displicente e políticos de má fé.



2 comentários: