sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PROERD

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um programa realizado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte em seus respectivos estados. Este programa surgiu nos Estados Unidos e atualmente já é realizado em diversos países do mundo.
Esse programa visa afastar crianças e adolescentes das drogas e evitar que as mesmas se viciem nessas substâncias ilegais, perigosas e destrutivas. O PROERD é uma ação conjunta de policiais devidamente capacitados, educadores, pais e toda a comunidade, permitindo assim afastar muitas crianças desses vícios.
Como sabemos, as drogas destroem tanto o seu usuário quanto seus familiares, além de gerar ainda mais violência e por conseguinte, dinheiro do estado que poderia ser direcionado para a melhoria da condição de vida de pessoas mais pobres, tem que ir para o combate a violência causado pelas drogas.
Apesar de não serem somente os menos abastados que consomem as drogas que geram o lucro que mantém os traficantes, muito pelo contrário, são os mais ricos e a classe média que geram a maior parte da renda obtida pelos traficantes, os mais pobres sofrem ainda mais e estão mais vulneráveis ao consumo dessas substâncias e portanto iniciativas como o PROERD são louváveis e precisam ser realizadas em todos os estados dessa Federação, já que somente uma ação conjunta entre a polícia, a comunidade, a escola e principalmente a família pode impedir que tantos jovens acabem por se viciarem em drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário