segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Charge da Semana

Recentemente foi iniciado o período de propaganda eleitoral que precede as eleições que realizaremos em breve.
Em virtude deste acontecimento, trouxemos especificamente esta charge nesta semana.


Podemos considerar esta charge como auto-explicativa. A imagem retratada nos revela a realidade do período de eleições. Sempre somos surpreendidos com enxurradas de promessas, das quais apenas poucas são concretizadas. Podemos ainda levar em consideração o fato de que as eleições são, para muitas famílias pobres, apenas um período onde podem receber um leve e rápido auxílio (dinheiro, setas básicas, etc.) em troca do seu voto. Por mais que esse ato seja antiético, as condições de pobreza em que estes habitantes vivem não permite a eles recusar tal proposta.

São de causos como este que a política no país é realizada. Muito mais do que promessas e propaganda, a exploração das camadas mais pobres da população também deve ser realçada.

Portanto, pedimos a todos os eleitores do nosso país que escolham os candidatos aos quais darão os seus votos com muita cautela. Não podemos nos permitir entregar o nosso voto em troca de adornos ou musiquinhas pegajosas. O voto consciente é o único caminho para impedir que políticos sem caráter cheguem ao poder e para que pessoas capacitadas possam lutar pelos direitos da população brasileira, afim de contornar as duras condições da nossa realidade contemporânea.

Postado por: Alisson Tres

Nenhum comentário:

Postar um comentário