quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Frase da semana

"Eis como em tudo o forte e culpado se salva à custa do inocente e fraco." Jean-Jacques Rousseau
Como evidencia essa frase do filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, em toda a história da humanidade os mais fortes, os detentores do poder em suas mais diversas formas acabam por se aproveitar de suas posições para obter desde de vantagens inocentes até se livrar de crimes que por ventura cometam.
Os mais fracos acabam por pagar a conta de todas essas vantagens concedidas para os mais poderosos e acabam sempre por serem prejudicados.
Esse cenário que Rousseau apresentou tantos anos atrás continua presente e a frase continua atual. Quantas vezes cansamos de ver pessoas influentes ou ricas se livrarem de seus delitos por força de alguma brecha na lei que seus escritórios de advocacia conseguem achar que alguém mais pobre nunca teria chance de utilizar tais recursos. Isso sem falar nos inúmeros escândalos envolvendo políticos nas mais diversas esferas de poder que a mídia nos mostra continuamente, como o Mensalão, o escândalo das sanguessugas, mais recentemente a farra dos cursos para vereadores, que acabavam por ir passear ao invés de realizar os cursos que diziam ir, entre inúmeros outros que poderíamos passar um bom tempo listando.
Entretanto, devemos manter a esperança que algum dia essa situação irá mudar, que não haverá mais distinções no cumprimento da lei e que de fato a justiça passará a ser cega e tratará todos igualmente.
Postado por Clei

Nenhum comentário:

Postar um comentário