![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9K7HZt4ZY0UaXS67uhubOQMxrHwog_VKHt2ICqo6RcnwCVPmPHMFdIM3iGaFu3-1RYWYpa0Lr4NlrJdd5IQEtI-c7HXchpl6NPufs3KFAmSo-0_3xpWV3XpJEpTODGapFYFJ4yUvp-Xij/s400/charge-pol%C3%ADcia%5B1%5D+(1).jpg)
Como podemos ver nessa charge, após a falha de várias parcelas da sociedade e do governo é que o jovem acaba ingressando à criminalidade e então todos anseiam por uma ação enérgica da polícia para que a situação permaneça sob controle. Apesar da polícia estar parcamente equipada e necessitando de que seja aumentado o número de policiais, isso não é o bastante. É urgente que toda a sociedade mobilize-se antes que de fato a criminalidade diminua.
Apesar de diversas religiões oporem-se ao controle de natalidade, esse é imprescindível para que crianças de pais que não conseguem dar a estrutura necessária tornem-se bandidos. Então passamos a segunda parte da charge, os pais têm que fazer o possível para proporcionarem uma perspectiva de futuro e educá-los da melhor forma. O Estado por sua vez, nas diversas instâncias necessita disponibilizar uma educação de qualidade para todos, ao contrário da realidade atual. Ao sair da escola, o jovem precisa ter oportunidades de emprego visando construir uma família e continuar o processo. Somente assim poderemos de fato findar com as desigualdades sociais, com a pobreza e com a criminalidade.
Postado por Clei
Nenhum comentário:
Postar um comentário