![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6otjVJMt3KcoUC0kCfhdhVXkm0Q_KengLwk9zGmcabv2Vf-08tAr9CY_huYi5BZ61Y77fdSYNk8mOOTY2MglJKfS5aN6yPii-S_2OLwqrKKUQvMwByR_RYRYoUmq3NaFrZ52c7Smr1W94/s320/chargeangeli155.gif)
A charge desta semana ilustra uma realidade em vários países do mundo, inclusive o Brasil. Os avanços feitos no sentido do respeito aos direitos humanos e à liberdade de imprensa são de fato extremamente importantes e significativos, resultados de décadas de luta contra os regimes opressores e contra os abusos cometidos.
No entanto, não bastam esses avanços se a população continua a não ter seus direitos básicos a moradia, saúde, alimentação, educação, entre outros aspectos respeitados e garantidos. Para a população, esses avanços que ainda estão por serem conquistados são tão importantes quanto esses avanços conquistados.
Mostra-se urgente que se realizem avanços nessas áreas o mais breve possível, pois de nada adianta um indivíduo ser livre para expressar-se mas não ter alimentação digna, uma moradia adequada e uma educação de qualidade para poder conhecer o mundo e desenvolver sua habilidade de criticar e propor formas de melhorar a realidade.
Postado por Clei
Nenhum comentário:
Postar um comentário