![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCfLr9uzdQOx6JjagwqdTNO53z80jLhqqTRepK3N-agmDML3sV1bDr2r_yP9sHOOGsWxbsB8wjAoZscigt0fKYSI5eigNhwgbn5x7B4RJQYae99HR2m6MRu2J9XhA24KM8L-WL5__GEHDq/s320/1570_charge_adorno_160508.jpg)
A imagem desta semana nos remete a grande disparidade existente entre a população, em que os detentores do capital e por conseqüência do poder estão sempre crescendo enquanto a população se afunda cada vez mais. Esta gritante diferença presente desde sempre em nossa sociedade é representada de maneira descontraída, porém exata com um personagem bem vestido e alimentado sentado em uma seta crescente representando os detentores do poder, e apenas uma mão emergindo do buraco para representar a calamidade em que sobrevive a população de baixa renda.
Mas como será que aquele senhor conseguiu atingir aquela seta e o cidadão apenas afundou em um buraco? Quem detém o poder verdadeiramente sempre foi a população, pois quando unida não há jeito de dissolver o seu requerimento. Porém a população a partir de vários processos históricos se deixou dominar por alguns e o resultado é o gráfico representado acima. Quem está no buraco jamais alcançará os pés de quem se sentou na flecha verde, porém se cada um fizer sua parte poderemos juntos tirar o cidadão do buraco e lhe proporcionar uma vida ao invés da sobrevida na qual ele se encontra.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirParabéns continue o trabalho
ResponderExcluirGostaria de ver charge sobre a importância da classe explorada de ser mais unida para lutar por uma vida melhor apoiando aqueles que lutam por nós obrigado e um abraço