sábado, 7 de maio de 2011

Chaves



A série Chaves nesse ano de 2011 está completando 40 anos de exibição ininterruptas na televisão. Nessa série de televisão o personagem principal é um menino pobre que gosta muito de sanduiche de presunto e vive em um barril. Também há outros personagens, como Dona Florinda, Kiko, Chiquinha, Dona Clotilde, Nhonho, Seu Barriga, Popis, Godines, Professor Girafales, Jaiminho, entre outros. Seu Madruga, que nunca tem dinheiro para pagar o aluguel e não quer saber de trabalhar, mas tentou vender churros feitos por Dona Florinda, também contratou artistas de circo, tentou trabalhar vendendo utensílios usados, entre outros serviços que nunca davam certo.





...Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar..."

Sobre o Seu madruga já foi feita uma postagem no blog, com a musica de Gabriel, o pensador, em um vídeo sobre desemprego.





Seu Barriga é o personagem que tem a melhor condição financeira, é o dono da vila e tem um carro da época, uma Brasilia. A história dos personagens é reconhecida por todos os adolescentes e foi transmitido para vários paises. O fato dessa série ser o tema de uma postagem do blog é de que quase todos os seus personagens morarem de aluguel e o personagem principal ser muito pobre, sempre passando fome e contando com a solidariedade de seus amigos muitas vezes para ir ao cinema, viajar com todos para a praia de Acapulco, e também comprar sanduiches de presunto.


A série Chaves marcou a infancia de muitos brasileiros de todas as classes sociais, e dessa forma mostrando para crinças que há pessoas que tem condições de vida diferente. Um garoto que passa fome e conta com a ajuda de amigos ou pelo seu esforço para conseguir comprar um sanduiche de presunto, como procurar garrafas vazias para poder trocar por sanduiches, faz com que as crianças tenham uma série divertida que fez muito sucesso com um forte toque de realidade. Retratando as pessoas que não tem muito dinheiro, mas com valores e dignidade para enfrentar o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário