sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pobreza e violência urbana no Brasil, segundo a Anistia Internacional


A Anistia Internacional, uma organização não-governamental com foco na defesa aos direitos humanos, disponibilizou hoje o seu relatório anual sobre os direitos humanos, o qual revela informações preocupantes no que se diz respeito à violência urbana e a pobreza no Brasil.

Apesar dos constantes esforços para combater a pobreza no nosso país, ainda presenciamos uma enorme desigualdade em nossa sociedade. Não obstante, ainda sofremos com os altos índices de violência nas grandes metrópoles brasileiras. Estes são dois pontos onde o Brasil é criticado pela Anistia. Entre os pontos destacados pela organização, foi mencionado o caos que é gerado pelos combates entre policiais e bandidos, o abuso de poder por parte de alguns policiais e a formação de milícias, a situação precária do sistema penitenciário brasileiro, o descaso das autoridades com relação aos desabamentos e os milhões de brasileiros que foram feridos e ficaram desabrigados e as más condições dos trabalhadores rurais e comunidades indígenas.


Em seu relatório, a Anistia apresentou muitos argumentos válidos, os quais se tratam de nada menos do que velhos problemas que há tempos vem se alastrando.



Para maiores informações, confira a notícia na íntegra:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,15073454,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário