sábado, 27 de novembro de 2010

Charge da semana

Como evidencia essa charge, o sistema público de saúde brasileiro está em um estado inaceitável. Como são os mais pobres que necessitam de sistema falho e em condições precárias, pois não tem condições para contratar um plano privado da saúde, são eles que mais sofrem com as filas, faltas de médicos, medicamentos e estrutura dos hospitais e clínicas públicas.
A situação das filas é tão absurda, que a fila do SUS já até virou sinônimo de fila muito extensa e demorada, que custa a andar e que as pessoas por vezes tem que esperar em condições inóspitas.
Por outro lado, apesar de muitos possuírem planos particulares, é inaceitável que com as grandes quantidades de tributos que todos nós brasileiros pagamos todos os dias, não haja recursos para manter o sistema público funcionando em boas condições e atendendo toda a população brasileira. Agora querem criar mais impostos ainda com a desculpa que é para ser usado na saúde. O que o Brasil necessita é que acabem os desvios de verba pública e que esses recursos sejam melhores administrados e não mais tributos que vão para esse saco sem fundo que atualmente são as contas públicas!
Postado por Clei

Nenhum comentário:

Postar um comentário