segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury For a Day

Se o lendário vocalista da banda Queen Farrokh Bulsara, conhecido mundialmente como Freddie Mercury, ainda estivesse vivo, ele estaria comemorando seus 65 anos de idade hoje.


Há 20 anos atrás, Freddie Mercury deixou este mundo em virtude de estar infectado com a AIDS. Ainda assim, a morte não foi capaz de apagar o seu legado, o qual se estende muito além do universo da música. A síndrome da imunodeficiência adquirida é um dos maiores males de nossa sociedade e milhares de vidas por ela já foram ceifadas, principalmente nas regiões mais carentes do globo. Existem inúmeras iniciativas para ajudar as pessoas que sofrem em virtude dessa doença e combater a sua proliferação, uma delas a qual se refere ao supracitado cantor.

Todo ano no dia de seu aniversário, a Mercury Phoenix Trust, uma instituição fundada pelos membros do Queen com o objetivo de combater a AIDS, promove o Freddie For a Day, a qual incentiva as pessoas a homenagearem o cantor de alguma forma (normalmente usando um bigode falso ou uma bandana, marcas registradas do artista) afim de conscientizar as massas quanto dos perigos da doença.

Mesmo vivendo na era da informação, milhares de pessoas ainda estão à mercê destes males microscópicos. É de grande importância valorizar campanhas como esta, para que pandemias como a AIDS não nos parem agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário